Ressurreição Sim, Reencarnação, Não!!


RESSURREIÇÃO SIM, REENCARNAÇÃO, NÃO!!!!

“ Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. 20 Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. 21 Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico... Até os cães iam lamber-lhe as chagas. 22 Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. 23 E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. 24 Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. 25 Abraão, porém, replicou: - Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento. 26 Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá. 27 O rico disse: - Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, 28 para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos. 29 Abraão respondeu: - Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos! 30 O rico replicou: - Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão. 31 Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos”. Lc 16, 19-31.
Considero fantástica esta Parábola contada por Jesus e, como a Parábola pertence ao gênero narrativo, guarda sempre um ensinamento. Penso que foi por isto mesmo, que Jesus esolheu este gênero literário, para ensinar pessoas tão simples, indoutas, sem letramento acerca do Reino, mas que com certeza eram bastante sedentas da Palavra de Deus e de conhecê-Lo. Nesta passagem,observamos vários pontos contraditórios que somente podem ser compreendidos sob a luz do Espírito Santo. É um livro usado por diversas espiritualidades como ponto de embasamento para firmar-se em suas convicções doutrinárias. Seus preceitos são aceitos de forma tão consistente por aqueles que acreditam em suas espiritualidades, o que comumente costuma-se chamar de religião e que esta não se discute, porque jamais um consegue aceitar a argumentação do outro, pois aceitar significa desmonte de sua crença. Pois bem, quero refletir um ponto sobre a fé cristã que diferencia em muitos aspectos de algumas espiritualidades, como por exemplo, a espírita.
Podemos, por exemplo, tirar duas grandes reflexões, uma delas é como devemos viver. Somos todos irmãos e um dia estaremos face a face com Deus prestando contas de nossa vida. Não é Deus quem nos julga, todavia seremos nós julgados por nós mesmos segundo nossa conduta. Na verdade, somos nós que escolhemos nosso futuro segundo como procedemos nesta nossa jornada enquanto caminhamos neste mundo. Enfim, nosso futuro após a morte, é uma escolha feita por nós mesmos. Como diz o texto bíblico, temos todas as instruções necessárias para viver segundo os princípios de Deus. Uma delas é a Palavra (Bíblia). Porém, uma outra reflexão que podemos tirar deste texto é de ordem doutrinária. Jesus nesta parábola afirma categoricamente que os mortos não comunicam com os vivos. 27- O rico disse: - Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, 28- para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos. 29- Abraão respondeu: - Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos! 30- O rico replicou: - Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão. 31-Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos”.
Jesus deixa claro neste texto que já temos os meios necessários para conhecer a verdade e viver a Palavra de Deus. O Mestre esteve no meio de nós, utilizando Parábolas, para tornar mais fácil o entendimento de que em Sua Pessoa a Ressurreição é anunciada como Esperança de Vida Eterna,deixou-nos todas as diretrizes, chegando ao ponto de derramar seu sangue como redenção e libertação. Matar a Ressurreição e levantar a bandeira de uma Reencarnação, é não dar o valor merecido ao sacrifício vicário de Jesus, em nosso lugar, por mim e por você, que fomos também os responsáveis por Sua morte,pois ainda que você não queira concordar, você e eu, apesar de não havermos vivido naquela época, também matamos Jesus.É abominável, portanto,renegar o sacrifício da Cruz e aceitar que o pecado e o sofrimento vai sempre se perpetuar, já que, segundo esta doutrina, o homem renasce várias vezes.Se assim fosse, qual teria sido o sentido da morte do Senhor Jesus? E Ele, afinal, não venceu a morte com Sua própria morte para nos dar a Vida Eterna?Todo aquele que nele crê, diz a Palavra de Deus, já está salvo. Então não há mais condenação, não há necessidade de que ele mande espíritos para a conversão e mudança de vida. Em Jesus já temos todas as respostas, garantias e remédio às nossas angústias. Nele temos a esperança da Vida Eterna, andemos,portanto, como o nosso mestre, em novidade de vida. Anunciemos a Sua santa e genuína Palavra na Judeia, Samaria e até os confins da Terra, com convicção expressemos: Ressurreição sim, Reencarnação, Não!

O tempo de Deus.



* O tempo de Deus?
* O tempo certo?
* O tempo da espera?

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós, é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas.
O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.
“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Pr 16,20)

Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento

O Senhor é muito, muito claro, em sua palavra (Eclesiastes 3, 1-8):“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz”.
As pessoas sempre se questionam o porque Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido... Porque a palavra diz que “basta pedir e dar-se-vos á" e o milagre não acontece... Porque Deus não age "mais forte" em seu ministério ou não lhe dá determinados dons... Porquês, porquês e mais porquês!!! Só que nos esquecemos da Palavra acima... EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA! É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ainda bem! Imagine se fosse: Jesus passaria a ter depressão, estresse (grande mal da humanidade atualmente) e ficaria irritado o tempo TODO! Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o TEMPO.
Você já se deparou em uma determinada situação em que discerniu e entendeu, depois de muito tempo, o porque teve que sofrer ou passar por alguma dificuldade no passado? É tão simples... Deus tem sempre um plano maior para nossas vidas... O caminho de Deus é feito SOMENTE no tempo Dele!

Nós, cristãos, precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.
É promessa de Deus para todos nós: “Se me ouvis, comereis excelentes manjares…” (Is 55,2).

Eis uma frase que eu achei muito interessante de um escritor: "Não é fácil dar a nossa agenda para Deus, mas quanto mais o fizer, tanto mais o ´tempo do relógio´ irá transformar-se em ´o tempo de Deus´ e o tempo de Deus é sempre a plenitude do tempo". (Henri Nouwen)

Vale a pena esperar!


Texto escrito por minha filha, Isadora Lima.

BIG BROTHER BRASIL : um programa para alienar o povo brasileiro!



Escrito Por Luís Fernando Veríssimo

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, , mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta infomações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E aí vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de trá$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Um abismo chama outro abismo.


Agora, eu, Mauricéia, pergunto a você: Vai continuar dando Ibope à rede Globo e ser mais um(a) a somar com a imoralidade, com a vergonha e com safadeza que vêm ocorrendo no nosso país? Lembrem-se do que está escrito em João 10:10 : “O ladrão, não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.(JESUS)

Prof. Esp. Mauricéia

A PEDRA DEVE SER REMOVIDA PARA QUE O MILAGRE ACONTEÇA!!!


A Bíblia nos diz que Lázaro era um grande amigo de Jesus, amizade esta que moveu o coração do nosso Mestre a ponto de fazê-lo voltar para a Judéia mesmo correndo grandes riscos e a chorar diante do túmulo onde Lázaro jazia havia quatro dias. Para quem não conhece bem esta passagem leia João 11:1-44.
O que mais me chamou a atenção não foi a passagem em si, pois já a ouvi diversas vezes, mas sim na forma como ela foi pregada, o Pastor narrava os fatos e frisou a parte em que Jesus mandou que tirassem a pedra para que Ele então mandasse que Lázaro, já ressuscitado, pudesse sair e voltasse a viver sua vida “normalmente” (se é que alguém após ter recebido tão grande milagre consiga levar uma vida normal).
Notem amados, que Jesus mandou que fosse retirada a pedra, Ele não fez uso do seu infinito poder e somente com uma palavra despedaçou aquela rocha ou a arremessou a quilômetros de distância dali. Ele ordenou que mãos humanas o fizessem, provavelmente foram necessárias muitas pessoas para mover a pedra que tapava aquele sepulcro. Estão percebendo onde estou querendo chegar?
Jesus estava nos dando uma pista de como nos comportar, as coisas terrenas, aquelas possíveis, nós mesmos devemos fazer, muitos de nós gostamos de deixar tudo pra Deus fazer, e quando dá errado, nos revoltamos contra Ele e nos afastamos d’Ele. Tem muita coisa que Deus não faz pela gente porque nós mesmos podemos fazer, não adianta ficar parado esperando as coisas acontecerem naturalmente, devemos correr atrás, fazer nossa parte, quando as coisas começarem a escapar da nossa capacidade, aí sim que Deus entra em ação, as coisas humanas que façam os humanos, aquilo que é divino deixe pra Deus fazer.
Irmãos a minha esperança é que vocês leitores raciocinem a respeito desta mensagem e procurem refletir buscando uma melhor compreensão do agir de Deus, que esta reflexão gere uma mudança e que nós possamos deixar nossa natureza acomodada de esperar tudo cair do céu, e quando as coisas não caem, a gente tem a mania de culpar alguém por nossos erros, em muitos casos, jogamos a culpa em Deus, Ele sabe que você pode alcançar um objetivo por si só, por isso não moveu se quer uma palha para te abençoar,
não porque não te ama, não porque Ele não quer te abençoar, mas por saber que, quando criou o homem o dotou de inteligência e sabedoria para vencer.
Amados, hoje o Senhor diz: “Tirai a pedra!” A pedra da preguiça, do desânimo, da soberba, da mentira, da infidelidade, da falsidade. Ao ler este artigo tire uns minutos para buscar dentro de você as pedras que te separam do milagre, pedras que você mesmo pode retirar, com suas mãos, com mudança de comportamento, mudança de atitude, com humildade, procure dentro de sua mente estas pedras que atrasam sua vida, atrasam a sua bênção, te separam da comunhão com Deus;
Agora acredito que está brotando dentro de cada leitor pensamentos, creio que o Espírito de Deus está te ajudando a lembrar das pedras que você precisa remover da tua vida, continue, permita que Ele te revele, permita Deus trabalhar em você, mas, mais do que isto, assim que lhe for revelada as pedras, remova-as! Você pode. Deus o(a) abençoe!