A PEDRA DEVE SER REMOVIDA PARA QUE O MILAGRE ACONTEÇA!!!


A Bíblia nos diz que Lázaro era um grande amigo de Jesus, amizade esta que moveu o coração do nosso Mestre a ponto de fazê-lo voltar para a Judéia mesmo correndo grandes riscos e a chorar diante do túmulo onde Lázaro jazia havia quatro dias. Para quem não conhece bem esta passagem leia João 11:1-44.
O que mais me chamou a atenção não foi a passagem em si, pois já a ouvi diversas vezes, mas sim na forma como ela foi pregada, o Pastor narrava os fatos e frisou a parte em que Jesus mandou que tirassem a pedra para que Ele então mandasse que Lázaro, já ressuscitado, pudesse sair e voltasse a viver sua vida “normalmente” (se é que alguém após ter recebido tão grande milagre consiga levar uma vida normal).
Notem amados, que Jesus mandou que fosse retirada a pedra, Ele não fez uso do seu infinito poder e somente com uma palavra despedaçou aquela rocha ou a arremessou a quilômetros de distância dali. Ele ordenou que mãos humanas o fizessem, provavelmente foram necessárias muitas pessoas para mover a pedra que tapava aquele sepulcro. Estão percebendo onde estou querendo chegar?
Jesus estava nos dando uma pista de como nos comportar, as coisas terrenas, aquelas possíveis, nós mesmos devemos fazer, muitos de nós gostamos de deixar tudo pra Deus fazer, e quando dá errado, nos revoltamos contra Ele e nos afastamos d’Ele. Tem muita coisa que Deus não faz pela gente porque nós mesmos podemos fazer, não adianta ficar parado esperando as coisas acontecerem naturalmente, devemos correr atrás, fazer nossa parte, quando as coisas começarem a escapar da nossa capacidade, aí sim que Deus entra em ação, as coisas humanas que façam os humanos, aquilo que é divino deixe pra Deus fazer.
Irmãos a minha esperança é que vocês leitores raciocinem a respeito desta mensagem e procurem refletir buscando uma melhor compreensão do agir de Deus, que esta reflexão gere uma mudança e que nós possamos deixar nossa natureza acomodada de esperar tudo cair do céu, e quando as coisas não caem, a gente tem a mania de culpar alguém por nossos erros, em muitos casos, jogamos a culpa em Deus, Ele sabe que você pode alcançar um objetivo por si só, por isso não moveu se quer uma palha para te abençoar,
não porque não te ama, não porque Ele não quer te abençoar, mas por saber que, quando criou o homem o dotou de inteligência e sabedoria para vencer.
Amados, hoje o Senhor diz: “Tirai a pedra!” A pedra da preguiça, do desânimo, da soberba, da mentira, da infidelidade, da falsidade. Ao ler este artigo tire uns minutos para buscar dentro de você as pedras que te separam do milagre, pedras que você mesmo pode retirar, com suas mãos, com mudança de comportamento, mudança de atitude, com humildade, procure dentro de sua mente estas pedras que atrasam sua vida, atrasam a sua bênção, te separam da comunhão com Deus;
Agora acredito que está brotando dentro de cada leitor pensamentos, creio que o Espírito de Deus está te ajudando a lembrar das pedras que você precisa remover da tua vida, continue, permita que Ele te revele, permita Deus trabalhar em você, mas, mais do que isto, assim que lhe for revelada as pedras, remova-as! Você pode. Deus o(a) abençoe!
6 Responses
  1. Oi Mauri... a nova música da Aline Barros, Ressuscita-me, fala dessa história de milagre e poder da parte do nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas coisas nas nossas vidas estão precisando ser tocadas pelas mãos do Senhor, necessitando ouvir a voz de Deus pra que sejam transformadas, assim como Lázaro após ter ressuscitado, mas o fato é que nos acostumamos com elas do jeito que estão, nossa fé não anda tão fortalecida assim, e já não somos tão fervorosos em nossas petições e consequentemente o milagre vai passando e nós nem percebemos. A verdade é que muitos de nós esperamos o tempo de Deus, o tempo chega, passa, e continuamos esperando, passamos batido pela benção, porque não estamos contritos com o Pai... Vou parar, senão vou acabar fazendo um post...rsrsrs


  2. É bem verdade que podemos sair do comodismo, da espera, e agir ao nosso favor, sem precisar ficar esperando de Deus o que Ele sabe que nós podemos fazer!!!


  3. Davi Araújo Says:

    Outro dia me atentei para essa condição. Ouvi o André Valadão falar sobre isso. É momento de realmente rolar as pedras para o milagre fluir! É momento de romper e perceber a plenitude de uma vida cristã.
    Que bom que Deus tem levantado pessoas como você para contribuir com a edificação dos santos.
    Grande abraço.


  4. Mauricéia Says:

    Amados irmãos.

    “O Senhor não permitirá que teu pé tropece em alguma pedra”. Salmos 91.12

    Persigamos o Caminho da Justiça, do Amor e o da Santidade, sem o qual ninguém verá a Deus!Lembremos que Jesus operou muitos milagres e nos disse que somente a FÉ os fazem acontecer .Portanto, queridos, deixemos o Senhor remover as pedras de nossa vida.
    A Paz.


  5. kedma thayse Says:

    Ola gente essa miulher que diz ex vocalista da mastruz com leite noebia mentirosa nome dela e debora nome da filhas e nathalia e livia ela foi igreja do meu pai ela arrumou foi confusao e mentirosa isso sim falsa profeta As filhas sao um amor de pessoas mais ela e falsa profeta


  6. kedma thayse Says:

    Ola gente essa miulher que diz ex vocalista da mastruz com leite noebia mentirosa nome dela e debora nome da filhas e nathalia e livia ela foi igreja do meu pai ela arrumou foi confusao e mentirosa isso sim falsa profeta As filhas sao um amor de pessoas mais ela e falsa profeta