O tempo de Deus.



* O tempo de Deus?
* O tempo certo?
* O tempo da espera?

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós, é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas.
O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.
“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Pr 16,20)

Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento

O Senhor é muito, muito claro, em sua palavra (Eclesiastes 3, 1-8):“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz”.
As pessoas sempre se questionam o porque Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido... Porque a palavra diz que “basta pedir e dar-se-vos á" e o milagre não acontece... Porque Deus não age "mais forte" em seu ministério ou não lhe dá determinados dons... Porquês, porquês e mais porquês!!! Só que nos esquecemos da Palavra acima... EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA! É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ainda bem! Imagine se fosse: Jesus passaria a ter depressão, estresse (grande mal da humanidade atualmente) e ficaria irritado o tempo TODO! Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o TEMPO.
Você já se deparou em uma determinada situação em que discerniu e entendeu, depois de muito tempo, o porque teve que sofrer ou passar por alguma dificuldade no passado? É tão simples... Deus tem sempre um plano maior para nossas vidas... O caminho de Deus é feito SOMENTE no tempo Dele!

Nós, cristãos, precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.
É promessa de Deus para todos nós: “Se me ouvis, comereis excelentes manjares…” (Is 55,2).

Eis uma frase que eu achei muito interessante de um escritor: "Não é fácil dar a nossa agenda para Deus, mas quanto mais o fizer, tanto mais o ´tempo do relógio´ irá transformar-se em ´o tempo de Deus´ e o tempo de Deus é sempre a plenitude do tempo". (Henri Nouwen)

Vale a pena esperar!


Texto escrito por minha filha, Isadora Lima.
0 Responses