MEU PAI, MEU AMIGO (Para meu pai- “In Memorian”)



Quando me recordo de ti
Sinto-me de novo criança;
Quando o meu pensamento
Corre solto a tua procura
Sinto a intensidade daqueles dias felizes contigo.

Quando a dor da saudade no meu coração vem ferir,
Os meus olhos te procuram
No mais íntimo do meu ser
És ainda o bem precioso que guardo comigo.

A força do teu amor tem magia
Tudo com Deus se pode realizar
Sei que um dia, na eternidade, estaremos juntos
E os anjos poderão testemunhar o que é o amor de pai e de filha.
5 Responses
  1. Unknown Says:

    Professora Mauricéia a poesia que eu mas gostei foi:MEU PAI,MEU AMIGO. Gostei muito do seu blog, continue sempre sendo essa professora maravilhosa que você é.




    nono ano A


  2. Unknown Says:

    ANA CRISTINA E SAMANTHA,9ANOA.ESSA POESIA É OTIMA POIS TRATA DO AMOR DE FILHA E PAI.TAMBÉM GOSTAMOS DO TÍTULO PORQUE ISSO MOSTRA E DEMONSTRA DE COMO OS PAIS SÃO IMPORTANTES PARA NÓS E POR SEMPRE ESTAR AO NOSSO LADO NAS HORAS DIFÍCEIS.


  3. Unknown Says:

    Essa poesia fala sobre um amor de um filho pelo pai, pois eles que não nos deixam cair, e quando caimos eles nos levantam e nos ajudam a prosseguir a vida.
    beijos e amaços de Juliana, Kassia, samara
    9°A


  4. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  5. Unknown Says:

    Todos os ports estão subline.Mas, esse foi de minha preferência.É exatamente assim que me sinto em relação ao meu pai.Não só ao meu pai em si, mas a minha mãe também.

    Raíssa Queiroz . 9ºA