“QUANDO A GENTE AMA É CLARO QUE A GENTE CUIDA!!”


Acredito plenamente na máxima que diz: "Quem ama cuida!” Amar não é só a junção de alguns fonemas articulados para expressar o amor, ele é muito mais que isto! Amar é buscar o outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com a pessoa e por causa da pessoa. Amar é ter a coragem de se expor pelo outro. Não dou crédito àqueles que dizem que amam “só da boca para fora”, mas não fazem nada para que nossa vida seja melhor. Quem ama dá um jeito, arranja tempo, liga, se envolve, enfim, se faz presença.! Para que os laços se aprofundem é preciso de envolvimento, é preciso se gastar tempo ao lado de quem se ama. Ninguém consegue construir relacionamentos por telepatia, não é mesmo? Deus nos livre de relacionamentos superficiais onde o que impera é a representatividade e o cuidado é ausente... Amor sem cuidado é arte sem encanto, é corpo sem alma, é abstração.
Você ama sua família? Seus amigos? Seu namorado (a)Seu noivo(a) Sua esposo (a)? Você cuida deles? Quanto tempo você gasta com eles? Ou seu amor é apenas um vago sentimento que não muda em nada a vida dos que te são caros.Amor implica atitude, não existe amor estático, só de palavras, quem ama se incomoda.
Pense nisto quando abrir a boca para dizer a alguém que o (a) ama verdadeiramente e de coração!!!!
6 Responses
  1. Que texto lindo tia. O amor é isso mesmo: é companheirismo, é cuidado, zelo, envolvimento. Infelizmente o que vemos hoje é a banalização do "eu te amo". Falta verdade, falta seriedade, e ainda, falta muito respeito. Declarações são facéis de fazer, o difícil é demonstrar o amor em atitudes. Um sentimento sincero implica "uma alegria infinita, uma paz constante, uma certeza absoluta" :)


  2. Quando olhamos para Cristo, vemos que ainda precisamos aprender muito sobre o verdadeiro amor. Concordo com você, amor precisa ser demosntrado, e isso vale para aqueles que declaram aos quatro ventos que amam a Deus, mas a prática mostra o contrário. Jesus nos ensina: "Aquele que tem e guarda os meus mandamentos, esse é o que me ama". Parafraseando, o mesmo vale para o trato como o nosso próximo: "Aquele que pratica, cuida, demosntra, esse é o que verdadeiramente ama". Eu preciso praticar mais. Enfim, não fosse a misericórdia do Senhor...
    Não poderia deixar de agradecer por seu maravilhoso comentário no meu blog. Fiquei honrado. Deus a abençoe.


  3. NOSSA!!! QUE LINDA MENSAGEM!!! E ACRESCENTO: "O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO..."
    UM GRANDE BJ!!!


  4. Aninha Says:

    É bem verdade o que dizes sobre o amor. É necessário ser verdadeiro para viver o amor em sua plenitude.

    Continue nos abençoando com as suas palavras.

    beijos,


  5. Carlos Says:

    A poesia que eu mais gostei foi QUANDO A GENTE AMA É CLARO QUE A GENTE CUIDA. Porque fala do amor de uma pessoa pela outra. Espero que você sempre fique postando essas poesias lindas, beijo e um abraço.



    nono ano A


  6. Etiane Says:

    Nooosa este texto é muito lindo