INSTITUTO VIDA FELIZ, SONHO DE AMOR CONCRETIZADO!!!‏





“Guarde sua gratidão para os estranhos
Entre amigos não existe a dívida, mas o reconhecimento”


Existem pessoas que são vocacionadas para aliviar a fome,a sede,o frio e até a dor de alguém; estas são pessoas que se dispõem a fazê-lo, porque são sensíveis à voz do Espírito Santo, vasos usados pelo próprio Deus para aliviar o sofrimento da alma. É isso que pude constatar ontem, dia 11 de dezembro de 2010, às 17h, quando fui junto com meus familiares, participar de uma belíssima solenidade de entrega dos Consultórios Pediátrico, Odontológico, Ginecológico, Salas de aula, de Leitura,e ainda, um aconchegante Salão de Beleza, tudo isso fruto de muita oração e de um trabalho árduo, que vem sendo desenvolvido pelo presidente do Instituto Vida Feliz, o Pr. Mário Porto que, ao sonhar os sonhos de Deus, tem ampliado suas ações no âmbito social. O Instituto Vida Feliz, situado no Parque Jair, município de Ribamar, é um sonho concretizado graças a pessoas que, como o pastor Mário, possuem uma visão altruísta, são voluntários, despenseiros na obra de Deus, os quais se dispõem a colocar o seu trabalho secular em prol do Reino. O Instituto Vida Feliz atualmente assiste 83 crianças provenientes daquela redondeza. São crianças carentes que recebem diariamente o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e aulas de educação , de higiene física e bucal, assistidas também no campo emocional e espiritual,retornando às suas casas somente ao final da tarde. São crianças tratadas com muita dignidade, carinho e respeito pelos profissionais das diversas áreas do conhecimento. Foi uma solenidade realmente emocionante, que ficará na memória de todos que lá estavam presentes e também na vida dos que foram homenageados em função do trabalho desempenhado. Em sua fala, o pastor Mário, expressou “que jamais teria concretizado aquela obra sozinho, se não tivesse tido sobre ele as mãos de Deus, a ajuda incansável da sua esposa, pastora Milca Porto, a colaboração dos irmãos com seus dízimos e ofertas e, ainda, as doações recebidas pelos financiadores da obra.”

Aquele momento único e extraordinário, ficará para sempre registrado não só em minha memória, sobretudo, na memória de minha irmã Cecy Lima Marques de Brito, odontóloga, que também estará tributando ao Senhor parte de seu tempo como profissional, atendendo as crianças daquela área junto com a nossa mãe, o meu irmão Sergio Lima, a minha cunhada Mary Rose Froz Lima e, até mesmo, o meu pequeno sobrinho, Sergio Lima Filho, que ao sete meses, já pôde vivenciar a calorosa manifestação de amor do irmão, pastor Mário, que, na oportunidade, proferiu palavras de gratidão também à sua avó materna Srª Helena, à sua mãe pastora Ana Amélia Porto, ao seu pai, pastor Marvel Porto, à sua sogra, pastora Clenice Bastos e à sua esposa, pastora Milca Porto. Na oportunidade, como manifestação de apreço, dedicou o Gabinete Odontológico à nossa matriarca, Josecy Sousa Lima,71 anos de idade, odontopediatra, que teve seu nome gravado em uma placa e colocado na porta do Consultório. Seu desejo é exercer sua atividade profissional como forma de retribuir os grandes e maravilhosos feitos que Deus tem realizado na sua vida e no da nossa família. A homenagem foi estendida também à Pediatra, Drª Viviane Bastos, à Ginecologista,_Drª Ana Maria Nogueira Silva; à Dentista Drª Dayse Diniz; à secretária do Instituto Vida Feliz , Sra.Elza Maria Cantanhede ; à Profª Valdeísa Batista Lima; à Pedagoga, Profª Vanessa Dantas; ao responsável pelo Salão de beleza,Sr. Reginaldo Garcia Barbosa;à secretária do pastor Mário, missionária Zuleide Mesquita Pereira, aos pastores Charles Viegas e Mary Viegas, Dini Kelly e a tantos outros irmãos que têm contribuído para a realização deste sonho.

Aquele que deu sua própria vida para que todo aquele que n'Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna;haverá de satisfazer os desejos do coração do pastor Mário e da pastora Milca , pela dedicação e esforço contínuos no gratificante trabalho de fazer discípulos sérios e comprometidos com a obra de Deus, que reconheçam que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus; a verdadeira pobreza é a de espírito, porque se tivermos como contribuir para que o nosso próximo viva em condições satisfatórias, dignas de um ser humano, estaremos cumprindo com o principal dos Mandamentos, que é “Amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao PRÓXIMO como a nós mesmos(as)”, e isto já é motivo para darmos glórias à Deus! Por tudo isso, somos gratos ao Senhor, pois Ele tem nos dado muito mais do que merecemos!!

Todo aquele que verdadeiramente é nascido de Deus, todo aquele que assim procede ao Senhor o faz e as Suas ricas bênçãos perseguem àqueles que obedecem.

Irmãos, pastores Mário e Milca, obrigada por sua visão de águia, por acreditarem que o impossível é quase sempre aquilo que não se tentou construir! Que o Pai de amor e misericórdia os abençoe!!

Queremos chamá-los de amigos, porque em Jesus há amigos mais chegados que irmãos.

Sua conserva em Cristo.

Irmã Mauricéia Lima Pereira.
1 Response
  1. NOSSA ETERNA GRATIDAO A PROFESSORA MAURICEIA, SEUS IRMAOS E ESPECIALMENTE A MATRIARCA JOSECY LIMA ODONTOPEDIATRA DO INSTITUTO VIDA FELIZ, PELO CARINHO, AMOR E DISPOSICAO DE SERVI.

    DIRETORIA DO VIDA FELIZ,