Como você faria seu autorretrato?



Olá! Lindinhos...

A proposta para vocês é a seguinte: escreva seu autorretrato com suas caracterísiticas físicas e psicológicas. Use metáforas e comparações.Construa um bonito texto! Use sua criatividade!

AUTO-RETRATO (Fernando Pessoa)
Quando olho para mim não me percebo. Tenho tanto a mania de sentir que me extravio às vezes ao sair das próprias sensações que eu recebo. O ar que respiro, este licor que bebo, pertencem ao meu modo de existir e eu nunca sei como hei de concluir as sensações que a meu pesar concebo. Nem nunca, propriamente reparei, se, na verdade, sinto o que sinto. Eu serei tal qual pareço em mim? Serei tal qual me julgo verdadeiramente? Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu. Nem sei bem se sou eu quem em mim sente.


E você como se sente? Como um ateu ou um cristão? Ou como um gato que tem dentro de si um leão voraz? Ou um demônio vestido de cordeiro?
Escreva agora suas sensações. SEJA FRANCO(A), REVELE-SE!!
21 Responses
  1. Mauricéia Says:

    Sou baixinho,moreno,dos olhos castanhos.Alguns me acham um menino muito esperto.
    Gosto de respeitar pessoas, sou pouco educado pois minha avÔ me disse:respeite as pesoas, que as pessoas vão lhe rspeitar.


  2. Mauricéia Says:

    Ana Cristina Frazao Pires 9 ano A.
    Quando me olho vejo uma pessoa normal,meio branca,com cabelos escuros e com 13 anos.Sou feliz e muito esperta,e as vezes pareço com meu pai e também com minha mãe.E assim sou eu!


  3. Unknown Says:

    oi meu nome é Jéssica Carolina tenho 14 anos,fisicamente sou magra,alta,morena de cabelos cacheados tenho 1,69 pareço uma modelo,peso:52 quilos,tenho os olhos castanho escuro.
    Psicologicamente:sou uma pessoa muito amigavel,carinhosa,brincalhona,não tenho tempo para tristeza apenas alegria,não procuro misturar meus problemas com minhas amizade.E assim que eu sou!!!!!!


  4. Unknown Says:

    Bom professora, aqui é Mayanna Teles, sou uma pessoa divertida,brincalhona,ás vezes briguenta.Apesar de ser tudo isso, sei também ser uma ótima amiga, uma boa filha;uma garotinha sensível e amável.Outra coisa que gosto muito é dos animais... Beijos e abraços....


  5. Mauricéia Says:

    Sou uma pessoa prestativa,ás vezes chato;Durmo muito,tenho muitas qualidades e o dobro delas de defeito.gosto muito de conversar,me interagir,porém,não gosto dessas bricadeiras imorais.Gosto de ler vários livros e ver filmes de ação,comédia,suspense e romance.
    Meu nome é Adrieli lima dos Santos,tenho 15 anos e 1,77m.Sou um moreno muito limdo!


  6. Unknown Says:

    Bom professora, aqui é Isadora Layane 9ºA
    Fisicamente: Sou baixa de olhos castanhos escuros e cabelos cacheados e escuros.
    Psicologicamente: Considero-me amorosa , carinhos e prestativa etc... Gosto de me vestir bem de estar na moda. Dizem que pareço um pouco com a minha mãe e minha avó. Sou um menina que gosta de conversar,assistir a bons filmes principalmente de comedia e romance etc... Gosto tambémde ler bons livros e adoro ouvir músicas e ir ao shopping.
    Beijoss e Abraçoss *-*


  7. Unknown Says:

    Quando olho para meu autorretrato vejo que minha vida é um livro aberto onde tem começo, meio e fim. Pois sou uma pessoa que luto pelo meus objetivos, creio muito em Deus,sou companheira, verdadeira, sou timida, vaidosa,carinhosa. Gosto de tá com meus amigos em qualquer situação seja na alegria ou na dor, mas quero estar sempre perto das minhas amizades.sou amavel por todos meus amigos,gosto de sair com meus amigos pra qualquer lugar o importante é estar sempre perto deles.
    Cada situação pede um estilo e cada estilo uma altitude.
    Meu nome é Juliana Baldez Pereira 9°A.


  8. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  9. Unknown Says:

    SAMANTHA SILVA PESTANA.
    Sou uma pessoa igual ás outras,uma menina extrovertida,gosto de sair,conversar com os amigos,além disso ,sou morena,cabelos cacheados,olhos pretos e uma coisa que nunca desisto é de ser
    FELIZ e agora que cresci deixei minhas características de criança para trás.
    Sinto-me uma pessoa livre e solta que nem um passarinho,sempre páro para pensar nas coisas que faço e peço desculpas quando ofendo alguém,isso é sinal que sou HUMILDE!!!!!!


  10. Unknown Says:

    Sou morena, cabelos escuros, olhos castanhos,meio irritada, tenho preguiça,confesso. Pessoas falam que pareço com minha mãe outros com meu pai. De fato, sou um pouco dos dois. Sou muito eclética em relação algumas coisas, e adoro sair com meus amigos, sou uma pessoa muito amigável.

    Raíssa Sousa Queiroz 9ºA


  11. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  12. Este comentário foi removido pelo autor.

  13. Unknown Says:

    Sou uma pessoa morena, cabelos preto , olhos castanhos escuros ,sou uma pessoa bastante irritada gosto de falar mas não gosto ouvir , mas além de tudo sou uma pessoa amigável, se eu tiver com um amiga precisando de ajuda não abandono ela,sou alta, magra.Psicologicamente sou amorosa,amigável,sou uma menina feliz, gosto muito de gastar e de ganhar, gosto de sair com meus amigos para cinema,festas e etc...Mas posso mim descrever assim: sou uma menina amigável e que nunca vai desistir dos seus sonhos.


  14. Sou morena, cabelos de cor escura, sou muito linda e maravilhosa, em minha opinião. Em relação a mim, sou uma pessoa de bem com a vida, adora uma conversa, pois sei que todos conversam. De fato sou eu mesma!

    Leyland Carla 9ºA


  15. Unknown Says:

    sou uma pessoa alta ,branca, olhos castanhos escuros, cabelos lisos.Sou uma pessoa que sei muita coisa nessa vida, pois não misturo mesmo problemas com minhas amizades,sou uma pessoa muito doce, meiga, gosto muito de ajuda, quando posso estou sempre la. Então é isso sou uma pessoa bastante amigável,meiga ou seja delicada.


  16. Unknown Says:

    Sou morena de cabelos cacheados escuros, olhos castanhos e alta. Dizem que pareço com minha saudosa tia clarice e meu querido irmão alex, me considero estudiosa, dedicada e comportada. Gosto de ler pois na leitura posso obter conhecimento e desenhar, quando estou livre o desenho serve como um passatempo, nele consigo desenvolver minha criatividade.
    Irislene 9ºA colun


  17. Unknown Says:

    joélina fernanda

    Sou morena de cabelos castanhos,olhos pretos e magra.As pessoas falam que pareço com a minha mãe.Sou muito extrovertida,adoro passear no shopping com as minhas amigas.
    joélina 9°A


  18. maycoon Says:

    Sou moreno de cabelos escuros, olhos pretos e sou alto. Sou uma pessoa extrovertida, gosto de todos aqueles que considero amigos de verdade e evito nunca brigar com ninguém.Sou aquela pessoa que por mais que ninguém compreenda, mas tento o máximo compreender e ser compreendido.Posso ser invejado por muitos, mas compreendo que essa pessoa não tem raiva de mim e sim dela mesma porque ela jamais chegará onde cheguei,conquistará o que conquistei e realizará o que realizei.
    Maycon 9°A.


  19. Unknown Says:

    sou moreno tenho os cabelhos escuros olhos, castanhos escuro,
    sou uma pessoa inteligente, dedicada, compriensivel,amiga
    Gosto de ouvir musicas, assistir televisão,jogar futebol,ir á igreja.
    Também tenho os meus defeitos sou um pouco impaciente e as vezes incompriensivel
    Ítalo 9ºA


  20. Unknown Says:

    Quando olho pra o meu autorretrato veja uma garota com personalidade, sou timida, carinhosa, charmosa mas as vezes fico triste mas é por pouco tempo porque convivo com pessoas que me ajudam nessas horas que é de tristeza, agradeço a Deus por isso sempre posso contar com a minha familia.Não sou perfeita tenho meus defeitos eu ero como toda ser humano,sou cmprieensivel tenho atitudes estranhas sou assim.
    Kassia Dominique 9ºA


  21. Unknown Says:

    Olá!Professora sou Elouise do 9ºA, sou uma pessoa legal,amigável,engraçada,sensata e etc. Comparo-me com um escorpião pois sou muito estressada.Comparo-me também com um animal indefeso,pois quando alguém me magoa me derreto em lágrimas. Sou evangélica, confio em Deus e sei que ele é meu melhor amigo,meu refúgio, minha fortaleza. Beijos e abraços!